O boa praça.

Os “Boa praça” vão reinar. Será?

Acho que sim. Todo mundo já sabe que quem tem contatos, vai longe. Vivemos isso todo dia: “tem alguem pra indicar para essa vaga?”, “você conhece alguem que pode ajudar nisso”.Mas agora parece que os benefícios de quem tem networking vai além do “abrir portas”.

Cada vez mais pessoas influenciadoras, com muitos amigos no Orkut e com Blogs e Fotologs altamente visitados são alvos de campanhas de marketing viral. Veja só a ação da Melissa, que chamou as “top fotologgers” do Brasil para trabalharem no stand da marca no SP Fashion Week, estreitar relacionamento com as meninas para que elas influenciem seus círculos sociais para consumir a marca.Outros exemplos são sites que se beneficiam dos netwokings virtuais das pessoas para vender produtos via internet, como por exemplo o Favorite Thingz e o My Pick List.

Se isso for realmente uma tendência, acho bom todo mundo começar a ser mais simpático.

2 Respostas to “O boa praça.”


  1. 1 Renato Ourinhos Russo março 2, 2007 às 1:43 pm

    Muito Bom, Caio! Adoro seu blog! Perfeito! Hehehe, simpático? eu?
    Cara, a minha opinião é que as “microcelebridades” sempre existiram sempre foram ferramentas de comunicação. A diferença é que agora as empresas se deram conta de que podem usar essas vozes com certa facilidade.
    A campanha do jingle do Seu Jorge, “Sagatiba” – não vem ao caso discutir agora as questões éticas – mostrou o outro lado: “perfis” que querem ser celebridades. Uma menina chegou ao absurdo de tatuar no braço a marca da cachaça e expôs a foto no seu álbum.
    Será que existem limites?
    Abraço

  2. 2 Gu Fruges março 11, 2007 às 4:45 pm

    Fala Caião…

    Sobre este tema tem uma reportagem mto boa do ano passado no Brain#9. Ele fala de experiencias com ele e com outros que ele conhece… é bem bacana.

    Sobre os boa-praça darem certo… TOMARA QUE SIM!!!!!! hahahaha

    abs
    Gu


Deixe um comentário