Going Off-Line

Impressionante como cada vez mais os recentes conceitos de web 2.0 estão se fortalecendo a ponto de sairem do mundo on-line e passarem para o mundo de carne e osso.

A geração de conteúdo da web 2.0 e a maneira como ela está tornando as pessoas cada vez mais sedentas por informação e conhecimento está dando suas primeiras manifestações no mundo off-line.

É bastante comum encontrar nas revistas alguns prints que oferecem para o consumidor não só apenas a informação da marca ou do produto promovido, mas conteúdo rico e interessante.

Na edição de Abril da Trip a Sagatiba fez um página dupla promovendo o seu conceito de marca através da publicação de execertos de um “papo de bar” entre três artistas (os quais não lembro o nome). Na edição de Maio, da mesma revista, a Nokia promoveu o Nokia Trends em uma página dupla cuja informação principal do anúncio eram partes de uma entrevista que fizeram com uma estilista (não lembro do nome, de novo) e o Angeli.  

Por coincidência (ou não), folheando uma Super Interessante enquanto tomava um café me deparei com um anúncio da Aracurz Celulose com a mesma natureza: promovendo a marca através da publicação de informações sobre a reciclagem de papel.

Será que é só um suspiro ou podemos esperar mais da web 2.0 presente no mundo off-line?

1 Resposta to “Going Off-Line”


  1. 1 Atair maio 15, 2007 às 4:38 pm

    Eu espero (e acredito) que possamos esperar muito mais! Faz tempo que não venho aqui, impressionante como me identifico com os post. Abs


Deixe um comentário