Todos conhecem a velha e poderosa teoria da influência das pessoas trend setters no gande mainstream. Porém, o que sempre foi difícil para essa teoria é a quantificação do universo de pessoas trendy para um determinado assunto. Por exemplo, sempre foi dificil dizer quantas pessoas são referência em “moda” e que influenaciam a maior parte da população.Talvez agora a solução dessa dúvida está mais próxima.
Numa pesquisa realizada há pouco tempo publicada no Reuters mostra que apenas 0,16% das visitas do You Tube são com o objetivo de uplodear um vídeo, ou seja, gerar um conteúdo e influenciar. A mesma pesquisa mostra que apenas 0,2% das visitas do Flickr são para colocar novas fotos nos acervos do site.
A única exceção desse fenômeno é o Wikipedia que tem 4,6% das visitas com o objetivo de preencher um artigo e produzir algum conteúdo. Um pouco diferente dos casos anteriores.
Será que esses dados, principalmente com relação às visitas do You Tube e Flickr, já são um começo para identificar um número padrão de pessoas trend setters (em determinados assuntos) presentes no mundo?
0 Respostas to “Alfa”