Shot!

Vivemos numa época de fragmentos, dos “shots”,  e não mais de era dos “contos”, da necessidade de se contar uma longa história para gerar encanto ou deixar uma mensagem. Enfim, vivemos na época do instantâneo e isso todo mundo já sabe.

Mas o que é mais interessante nessa lenga-lenga toda é como estamos nos desenvolvendo na linguagem do fragmento. Cada vez mais aparecem exemplos de “shots” de momentos, que por serem genialmente retratados, são tão ricos e inspiradores como uma boa – e longa – história. 

Exemplos disso? O What do you see from your window?, que mostra fotos de “paisagens de janela” (o blog nao é bom, mas a idéia é ótima); o incrível Scared of Santa Gallery, com fotos do momento célebre em que as crianças morrem de medo ao se deparar pela primeira vez com um Papai Noel; e o albúm de Flickr, Running from Camera, que nao dá pra explicar, mas vale a pena conferir (hehe)!

Depois de dar uma olhada nos exemplos, cabe a pergunta: será que a máquina digital, e toda a instantaniedade que ela proporciona, poderia ser considerada um dos ícones que representa a nossa geração?

0 Respostas to “Shot!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário