O efeito inverso.

Pra tudo que acontece na natureza, existe um efeito inverso. Isso, um dia, todos nós aprendemos.

Ao dar um soco na parede, você acaba recebendo uma força contrária, vindo da parede, que machuca a sua mão. E se você dá um soco muito forte, obviamente, a força contrária, e as dores na sua mão, serão maiores. Ou seja, o efeito contrário é tão forte quanto for a ação que o gera.

Tendo essa premissa em mente fica mais fácil perceber e entender algumas coisas que estão aparecendo por aí, em nossa volta. Olhe, por exemplo, a situação de produção de conteúdo na internet de hoje.Cada vez mais, fica difícil acompanhar o novo na internet. A cada dia aparece um blog novo, tratando de um assunto novo, contando alguma novidade, de um mundo muitas vezes também novo.

E essa imensidão de novidades, vindo de fontes muito diferentes uma das outras está sendo responsável por um forte efeito inverso. As pessoas, para conseguir absorver um certo número de novidades, estão, involuntariamente, focando seus olhares para apenas algumas fontes de conteúdo, para apenas alguns blogs ou sites.

Sem perceber, estamos nos especializando no conhecimento de apenas alguns assuntos!

Será que, no final das contas, a internet e sua incrível capacidade de disponibilizar conteúdos diversos e generalistas, está, sem querer, sendo responsável pela formação de pessoas especialistas, com conhecimento restrito em apenas alguns assuntos e fontes de informações?

0 Respostas to “O efeito inverso.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário